terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 | |

Novas peças do destino

O destino (tenho escrito muito sobre ele ultimamente, não?) tem me pregado algumas boas peças. Já citei como fui parar novamente no Canadá. Pois bem. Quando lá cheguei, numa escala no aeroporto de Toronto, deparei-me justamente com o mesmo portão de embarque ao qual fui levado em abril de 2012 rumo a Montreal. 

Lá estava exatamente a mesma loja onde comprei naquela ocasião dois jornais ("The Globe and Mail" e "National Post") e uma camiseta para o meu pai. Desta vez a compra se restringiu a uma daquelas tomadas tipo universal.


A surpresa maior, porém, veio na outra escala em Toronto, no retorno ao Brasil. Fui até uma loja de conveniência que vendia de tudo, inclusive livros. Lembrei de uma obra que havia visto dois anos atrás, numa livraria naquela mesma cidade. 

Na ocasião, como eu estava no meio de uma viagem longa, preferi deixar para comprar o livro na última parada, em Chicago (EUA). Assim, evitaria peso desnecessário na mala. Quando cheguei à cidade norte-americana e procurei pelo livro, cujo nome havia pronunciado errado, recebi uma má notícia: a obra era de uma autora canadense e recente, portanto não havia chegado aos EUA ainda.

Tinha gostado tanto do pouco que li do livro que até uma foto da capa havia tirado para não esquecer o nome.


Pois agora, quando entrei na loja no aeroporto, a história me veio à mente: "Já pensou se eu encontro aqui aquele livro, 'Digital Age'!?" (novamente nome errado). Procurei nas seções - Turismo, Filosofia, Biografias, etc - e não vi nada que pudesse se relacionar ao tema.

Até que de repente... Opa! Um livro colorido, escondidinho, saltou à vista. Era ele! "The Virtual Self", de Nora Young. A autora e o título corretos estavam guardados no meu inconsciente. Não tive dúvida!

Comprei e já comecei a ler. Com um prazer redobrado por constatar que o destino, este pregador de peças, colocou-nos novamente frente a frente.

Tudo a seu tempo, no seu devido tempo.

0 comentários: