quarta-feira, 26 de junho de 2013 | |

Caminhando e cantando

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
(“Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré)

Em poucas horas, a Câmara dos Deputados derrubou a PEC 37 - que restringia o poder de investigação de crimes por parte do Ministério Público - e aprovou a destinação dos royalties do petróleo para a educação, duas das demandas dos manifestantes Brasil afora.

Depois da Copa das Confederações provar que o Brasil, quando quer, consegue fazer obras em tempo adequado (vide os estádios) e dos protestos de rua levarem, em poucos dias, à redução das tarifas de transporte e à votação de duas importantes medidas no Congresso de acordo com a vontade popular, será difícil para os políticos encontrarem a partir de agora desculpas para não agir em favor do povo.

Parece que finalmente a sociedade descobriu o caminho: o da voz nas ruas!

Que assim seja para todo o sempre. Amém!

***

Os protestos dos últimos dias me fizeram ainda mais fã do Jota Quest e do Skank. Os motivos podem ser vistos aqui

É isso aí: cada um dando o recado da forma que lhe é mais adequada! O importante é marcar posição, tomar um lado, posicionar-se, não se omitir.

Por falar em omissão, o que o digníssimo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse e pensa a respeito dos protestos?

O que as mais variadas denominações religiosas - Igreja Universal do Reino de Deus, Assembleia de Deus, Igreja Renascer, etc - pensam a respeito dos protestos? Só vi manifestações de líderes católicos, como o cardeal dom Claudio Hummes.

Nestas horas, o silêncio também fala - e muito. Aliás, é significativo...

0 comentários: