sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 | |

“Eu não posso como quero!”

O que eu posso, eu não posso como quero! 
Eu posso com menos possibilidades. 
Se eu não posso modificar a vida, quero deixar que a vida me modifique. 
Se eu não posso mudar o acontecimento, 
então eu quero que o acontecimento me modifique. 
Isso é reconciliar os contrários. 
Isso é descobrir a sabedoria da possibilidade. 
Não é do jeito que eu quero, mas vai ser o jeito que pode! 
E aí o meu coração se mexe assim como o organismo busca forças 
para reconciliar a carne e cicatrizar aquele lugar que está ferido. 
Todo o meu organismo se mexe, se volta para aquela urgência. 
Todo o meu coração se move na tentativa de descobrir 
o significado para a vida naquele instante.
E se a gente obedece a essa regra da cicatrização do momento, 
a gente acorda melhor no outro dia. Sabe por quê
Porque a ferida parou de sangrar um pouco. 

(Padre Fábio de Melo)

0 comentários: