segunda-feira, 14 de maio de 2012 | |

Atenção com o Hoteis.com

Caro leitor

Gostaria de fazer um alerta: cuidado com reservas via Hoteis.com e na rede de hotéis Travelodge, mais precisamente no de Chicago.

Numa recente viagem com um amigo, fizemos praticamente todas as reservas de hospedagem via Hoteis.com. Foram cerca de 20 reservas. Tudo transcorreu bem até Chicago. Na recepção do Travelodge Downtown, a atendente informou que o hotel não permitia duas pessoas no quarto que tínhamos reservado. Alegou que o dito cujo era muito pequeno.

Questionei a razão do site hoteis.com ter permitido que fizéssemos a reserva para duas pessoas se não era permitido. A resposta: “Não sei, isto é um problema do Hoteis.com”.

Pedi para ver o quarto alegando que não me preocupava com o tamanho. A resposta: “O senhor até pode ver o quarto, mas não está entendendo. O hotel não permite que duas pessoas ocupem este dormitório”.

A única alternativa apresentada foi pegar outro quarto, que me custou 70 dólares a mais. Tentei argumentar, insisti que não era minha culpa se houve falha no sistema de reservas, sem sucesso. Cansado após horas de voo, carregando mala com excesso de peso, etc, desisti de tentar entender o que se passava e paguei o valor pedido.

O problema maior, porém, ainda estava por vir. Tão logo voltei para casa, fiz contato com o site no qual fiz as reservas a fim de tentar um ressarcimento. Fui atendido no dia 29, à noite, pelo sr. Kim. Ele ouviu meu relato, estranhou a atitude do hotel e pediu que eu enviasse por fax a conta extra – o que fiz. Pediu sete dias úteis para uma resposta.

Vencido o prazo, liguei para o Hoteis.com no último dia 11. Após sete tentativas frustradas de concluir o assunto (os telefonemas sempre “caíam” e uma vez transferiram a ligação diretamente para o hotel dos EUA sem avisar...), fui informado que o site iria ligar para o Travelodge (algo que imaginei já tivesse sido feito).

Minutos depois, a resposta: “o hotel informou que vocês não gostaram do quarto reservado e pediram para trocar por outro maior”. Fiquei revoltado – não necessariamente pelos 70 dólares gastos, mas agora pela mentira do Travelodge Downtown Chicago e pela falta de consideração do Hoteis.com com um cliente até então fiel.

Falei para a supervisora Amanda que entre a palavra do hotel e a do cliente, optaram por acreditar na mentira deslavada do Travelodge. “Não podemos fazer nada, o senhor tem que resolver isto com o hotel”, disse ela.

Ou seja: não bastasse o nervoso e o fato de termos sido prejudicados e enganados, ainda teríamos que gastar dinheiro para fazer uma ligação internacional e tentar resolver um problema em inglês – sendo que minha compra foi feita no Hoteis.com e é do site que eu era cliente. ERA!

O que mais me irrita é o sentimento de impotência diante da situação.

Como dizia minha avó, porém, “deixa estar jacaré, a lagoa há de secar...”.

O site Hoteis.com não verá reservas minhas NUNCA MAIS. Tampouco a rede Travelodge.

0 comentários: