quinta-feira, 11 de março de 2010 | |

Kabruska! (ou os problemas da Net)

Sexta-feira, 21h30. Tentei acessar a Internet. Sem sinal.
Sábado, idem.
Domingo, 20h. Nada.
Segunda-feira, 20h30. Nada.
O sinal só ressurgiu por volta da 1h30, já na madrugada de terça-feira. E caiu duas horas depois.

Este é o serviço dado (?) pela Net, pelo qual pago – junto com a TV a cabo e o telefone (que não uso, mas é parte obrigatória do tal combo) – R$ 174,90 por mês. Mais de R$ 2 mil por ano! E quando preciso... sem sinal.

Se esta fosse a primeira vez, vá lá, mas o problema é recorrente. Recorrente!

Se não bastasse o péssimo serviço (ou melhor, a falta do dito cujo), o atendimento do call center é lastimável, coisa para o Procon analisar.

Vejamos: liguei para a Net na segunda-feira (8/3) por volta das 13h50. Fui atendido por uma pessoa chamada Cíntia. Após citar meu problema, ela questionou se eu havia contatado o atendimento eletrônico nos dias anteriores. Respondi que não e completei dizendo que minha ligação tinha o único (único!) objetivo de pedir desconto pela falta do serviço durante três dias e não para solicitar que tomassem providências em relação ao problema – pois isso quem vai fazer sou eu, em junho, quando acabar o prazo pelo qual pago multa por cancelamento do contrato.

Com uma simpatia peculiar, a tal Cíntia reiterou que eu devia entrar em contato com o atendimento durante a ocorrência. Quando fui explicar que o problema era recorrente, que estava cansado e que queria apenas verificar a possibilidade do abatimento, não é que a exemplar funcionária desligou. Isto mesmo: a atendente da Net me deixou falando sozinho.

Claro que, para uma empresa do tamanho da Net, os R$ 2.098,00 por ano que eu entrego a eles não farão diferença. Para mim, porém, será um prazer deixar de dar parte do meu suado dinheiro para uma empresa que:

1) oferece um serviço (?) de péssima qualidade e
2) desrespeita o cliente.

Só para constar: além da tal Cíntia, fiz uma outra ligação à noite para a Net. Uma outra atendente, mais atenciosa (pelo menos não desligou o telefone na minha cara), apresentou como única solução uma visita técnica. Recusei. Afinal, outras quatro já foram feitas nos últimos meses...

Em tempo: enquanto escrevo este texto, o sinal da Net já caiu... São 3h40 – portanto, não foram nem três horas de acesso à Internet.

PS: numa ocasião anterior, em que tive o mesmo problema, a Net teve a ousadia de me informar, via call center, que eu tinha ficado sem sinal durante 19 dias no mês. Dezenove dias! Eles sabiam disso e ainda assim me cobraram o valor integral do serviço – R$ 49,90 (só a Internet, sem contar os demais itens do combo). Foi preciso que eu solicitasse o abatimento proporcional para ter um desconto. E qual não foi minha surpresa ao receber a conta: o desconto foi de R$ 1. UM REAL! Se 19 dias valem R$ 1, logo não deveria pagar R$ 49,90 por mês...

Mas esta é a Net.

* O serviço só foi restabelecido nesta quinta-feira, 11/3, por volta das 20h30.

0 comentários: